Reiki e os benefícios da pratica Reiji Ho


O Reiki é um sistema natural de cura, que traz com ele seus métodos de limpeza, meditação, seu eixo filosófico que é composto pelos cinco princípios do Reiki, e seus 3 pilares.

Reiji-Ho é seu segundo poderoso e maravilhoso pilar!

Reiji-Ho é um indicador de energia, que nos auxilia no início de uma sessão de terapia e (ou) auto aplicação, a percebermos os pontos energéticos frágeis, pois nem todos reikianos são médiuns, ou sensíveis a priori no início de sua trajetória nesse universo reikiano, porém a medida que o tempo vai passando, com a pratica, disciplina, e meditação, a sensibilidade vai aumentado.

Reiji-Ho também nos ensina a entregar o trabalho para a energia Reiki, pois somos apenas um canal, e não sabemos o que é melhor realmente para nossa evolução e para evolução de quem está diante de nós. Nossa mente, nosso Ego, quer o melhor sempre! Nossa mente quer curar todo mundo, mas na verdade, precisamos neste momento sermos muito neutro, e deixar que a energia Reiki faça seu trabalho, e que seja feita a sua vontade! Para nós, estejamos em posição de receber o Reiki, nos cabe o nosso merecimento, positivismo, força e vontade de mudanças também. Não precisamos impor nossas vontades caprichosas, muitas vezes, elas não são o melhor para nossa evolução! E para nós terapeutas, entregar ao universo, confiar, dar o nosso melhor, mas entender que somos apenas um canal!

Reiji—Ho não precisa apenas ser feito no início de sessões de terapias e auto aplicação. Essa prática também pode ser feita para percebermos a energia de objetos, e dessa maneira vamos cada vez entrar mais em contato com a energia Reiki e com seus métodos.

Reiji- Ho também usa o Mudra Atmanjali, também conhecido como Namastê Mudra, pois esse Mudra como disse no Post “A importância fundamental de praticar o Gassho”, foi um Mudra que a maioria das religiões e meditações utilizam. Esse Mudra, representa “a Luz Divina que trazemos no coração”. É o reconhecimento da alma de uma pessoa pela alma da outra. A minha luz saúda a sua luz.

Quando colocamos as mãos juntas diante do peito, estamos conectando os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, é um processo de unificação, a união de nossas potencias ativas e receptivas.

Dependendo de sua orientação espiritual, neste momento colocamos uma semente de oração, seja ela qual for. O Mudra ou as mãos postas em Gassho diante do peito, alimentam a flor de lótus que existe metaforicamente ali, fazendo com que ela se abra, assim como a água e a luz faça com a flor.

Esse Mudra é rico em significado, qualidade e substancia, pois entramos em contato com o Universo.

A semelhança em praticar esse Mudra e praticar Reiji-Ho é muito grande, tudo está interligado!

O Reiji- Ho também juntamos as mãos em Gassho, como é falado no Reiki, duas mãos juntas, levamos ao coração, fazemos uma prece, ou entramos em conexão com a pessoa a ser tratada, respiração lenta e profunda, em seguida, quando achar que está pronta, leva as mãos em Gassho para o chakra frontal, entrando em conexão seja com a pessoa a ser tratada, seja com você mesma, seja com o objeto a ser observado, em seguida agradeça e lentamente deslize as mãos em Byosen, sentindo a energia, fazendo um escaneamento total, onde sentir diferença energética, lá será um ponto frágil. Ele vai melhorar sua percepção cada vez mais ao pratica-lo.

Fica a dica, Reiji-Ho aumentará a sua percepção.

Assim como os Mudras que também são antenas poderosas, e além de despertarem em nós estados de consciência, também desbloqueiam nós energéticos, melhorando a saúde!

Abraços Reikianos

Bjos Budicos

Afagos de Axé


Posts Em Destaque
Posts Recentes