A serpente, Eva e o papel da mulher no mundo


Aproveito o dia “Internacional das Mulheres”, para dar um salve, para todas nós, e para fazer uma reflexão sobre o papel da mulher no mundo dando continuidade no tema serpente que já vinha postando antes. Vinha fazendo uma reflexão da aparição da serpente em vários meandros de histórias, ao longo da criação.

A serpente paradoxalmente fazendo parte de dois hemisférios, um da criação outro da destruição, porém que se completam. Estando ligado também ao subconsciente, a serpente representa a energia imortal, na esfera do tempo, e a Kundaline!

A célebre história da criação, onde Adão e Eva são expulsos do Paraíso pelo fato de a Eva ter cedido a tentação de experimentar o fruto proibido que foi oferecido pela serpente, e ter oferecido a Adão, nos traz muitas reflexões.

Uma delas, é o próprio óvulo fecundado diante de um macrocosmo.

Mas eu penso que na Bíblia todo impulso natural de vida é um pecado, o sexo em si não faz parte de algo natural, é corrupto, há menos que tenha havido circuncisão ou batismo. A identificação da serpente com o pecado fez com que ela se tornasse a figura de satanás, com o lado sombrio e negativo de toda a criação. E a identificação da Eva com o pecado, pode explicar o peso que a mulher carrega de inferioridade, de ser culpada por não ter resistido a tentação, por sua fraqueza de caráter!

Quando na verdade a mulher traz a vida ao mundo, o homem vem ao mundo por uma mulher, Eva trouxe a vida a esse mundo, sem ela não haveria conflito, e sem conflito não haveria evolução e retorno para onde viemos! Embora haja muitas outras reflexões, fico com essa!

Feliz dia das Mulheres!!!

Namastê!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual