Reiki, e a importância fundamental de praticar o Gassho.


O Reiki é um sistema natural de cura, que com a auto aplicação diária, vai limpando todos os nós energéticos e desequilíbrios de toda ordem tanto os do corpo físico, como dos nossos corpos astrais. Mas podemos contar com outras ferramentas bem interessantes que o Reiki nos traz. Ele tem sua parte filosófica que conta com os 5 princípios do Reiki, que é o que nos da eixo, serenidade, e equilíbrio diário. E contamos também com a parte meditativa, que se trata do Gassho. A meditação Gassho vai nos ajudar a entrar em sintonia com a energia Reiki, também vai nos dar mais paz e serenidade, e principalmente maior controle da mente!

Todos sabem da importância da meditação, ela nos faz entrar mais facilmente em contato com nossa essência maior, o estado pleno! Mas claro, para isso precisamos praticar. Nada acontece da noite para o dia. As pessoas estão muito imediatistas, a TV, e principalmente a internet, desestabilizaram a mente. As pessoas ficam ansiosas pulando de uma coisa para outra e não chegam a lugar nenhum. Atualmente o Instagram passou para vídeos de 1 minuto, ninguém tem tempo ou paciência, mais para ler ou meditar, triste!

Curiosamente o Gassho, as duas mãos postas juntas é um Mudra. Este Mudra, foi aderido por quase todas as religiões, é um Mudra muito poderoso. Podemos ver em todas as pinturas, os santos, Jesus e a Mãe Maria muitas vezes nessa posição com as mãos. Mudra significa selo, gesto, chave em sânscrito. Os Mudras são movimentos de mão de braço, também existindo Mudras com outras partes do corpo. Mas aqui o foco é o da mão, já que no Reiki usamos a mão com ênfase para o trabalho de energização (Reiki pode ser aplicado com os olhos, com o sopro, com o coração, com a mente).

Esse Mudra, Atmanjali mudra também conhecido como Namastê Mudra, tanto na índia, como no Japão, se tornou uma saudação de respeito e reverência a Deus, ou por algum Mestre. No Reiki Também usamos ao iniciar e terminar as aplicações de Reiki, além da meditação Gassho.

Esse Mudra também equilibra o hemisfério direito e esquerdo do cérebro, além de já nos preparar para uma conexão com nosso Eu superior, com Deus Pai.

Os Mudras são como antenas que alteram nosso estado de consciência, e assim como o Reiki, atuam em nosso corpo regularizando os cinco elementos do nosso corpo, fogo, ar, éter, terra e água. Quando todos eles estão equilibrados o físico, emocional e mental estão em harmonia.

Mas para não ficar muito logo este post, nos próximos falo mais sobre os Mudras.

Namastê!!!

Abraços Reikianos

Beijos Budicos

Afagos de Axé


Posts Em Destaque
Posts Recentes