Carnaval Sustentável com a receita de Glitter Vegano


Já fiz um post falando sobre isso, (carnaval sustentável)mas vou repetir enfatizado sobre essa questão do glitter, pois ontem mesmo assisti uma matéria em um telejornal, que falava das maquiagens e observei a quantidade de glitter que iria ser usado!

Esse assunto vai precisar ser martelado nas cabeças dos maquiadores, foliões, e da população em geral, já que é extremamente prejudicial para natureza e para nossa saúde!

O glitter é feito de micropartículas de plásticos. Já pensou em uma quantidade enorme de micropartículas que demora mais de 100 anos para se decompor?...

Muitos animais acabam ingerindo esse plástico; até mesmo nas nossas células já é possível encontrar resíduos de plástico alertam os cientistas. Os impactos no meio ambiente do uso excessivo do plástico são visíveis a olho nu. Pesquisas recentes mostram a presença do material na água que chega a residências, em alimentos industriais e em animais que consumimos regularmente, como os peixes.

Precisamos repensar nosso estilo de vida, criar outras soluções tomar atitudes sustentáveis. Quem teve um pensamento e agiu de forma sustentável foi Maíra Inae, que teve a ideia do glitter biodegradável em uma viagem ao festival “Burning Man”, que já tem uma a preocupação com o meio ambiente e tem uma proposta sustentável, onde o uso do glitter já é proibido! Ela desenvolveu uma maquiagem vegana, que é com manteiga de karitê, óleo de jojoba e vitamina E. com uma textura que já mistura com a purpurina. Não escorre é bem resistente. Vale conferir!

Um ótimo carnaval para todos! Divirtam-se com consciência e equilíbrio.

Namastê!!!

Abraços Reikianos

Beijos Búdicos

Afagos de Axé


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual