Carnaval Sustentável


O carnaval chegou e com ele uma quantidade enorme de confetes, serpentinas de papel, que entopem os bueiros, causando mais ainda enchentes. E outra questão preocupante que pode ter saídas criativas e sustentável, é o glitter, que tem micropartículas de plástico. O plastico que também estamos combatendo tanto, pois, causa muito mal para vida marinha caso os animais venham a ingerir, ou se acumule nos corais. Para essa questão achei muito bacana a ideia de Maíra Inae, teve a ideia muito bacana, do glitter biodegradável em uma viagem ao festival Burning Man, que tem uma proposta sustentável e onde o uso do glitter é proibido. Ela desenvolveu uma maquiagem vegana, que é com manteiga de karitê, óleo de jojoba e vitamina E. Com uma textura que já misturada com a purpurina.

E para os confetes tem a bela sustentável e brilhante ideia feita de folhas!

Que tal fazer uma caminhada de manhã por vários dias coletando folhas secas?

Além de desfrutar do ar fresco da manhã, e do exercício matinal, você vai poder confeccionar seus próprios confetes muito mais bonitos, com texturas variadas e belas da natureza, que facilmente vão se decompor, por isso são sustentáveis!

Hoje em dia, além dos furadores convencionais de papel, tem também no mercado, furadores com desenhos variados, corações, peixes, flor, etc...

Além de serem lindos, esses confetes feitos com folhas da natureza e desenhos variados são biodegradáveis e sustentáveis. Que tal tomar uma atitude mais sustentável o planeta está dando vários sinais de que não está aguentando mais!

Foliões, um ótimo carnaval carnaval, com bastante equilíbrio, e consciência!

Namastê!!!

Abraços Reikianos

Beijos Búdicos

Afagos de Axé


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual