Mantras Yantras e seu poder no Corpo etérico Padrão


O Reiki é um sistema de cura natural, que trabalha com Mantra (sons) e Yantras (símbolos). Cada um deles com suas especificidades, agindo com ênfase em um dos nossos corpos astrais.

Os Mantras e Yantras são passados pelo Mestre para o aluno, e eles devem ser devidamente apreendidos na memória do aluno, pois são como chaves que abrem portas.

Alguns Mestres dizem que não tem problema desenhar errado, eu discordo, acho que o aluno deve se esforçar ao máximo para compreender os desenhos que não são complicados!

Se não poderíamos dizer que tudo bem usar uma mandala de 5 pontas para o Judaísmo e uma de 6 para Wicca, não é mesmo?! Os desenhos foram sendo desformados por causa desse desleixo!!!

Tudo requer pratica e disciplina, e elas são muito boas! E como dizia Buda; “a Disciplina liberta”!

Os Mantras são belos e podem ser entoados mentalmente ou verbalizando normalmente, procurando uma entoação, um canto próprio que seja seu...

Nós temos um dos nossos corpos astrais, pois são subdivididos, em físico, duplo etérico, emocional, mental inferior, mental superior. E dentro dessas subdivisões existem mais subdivisões, cada uma delas sendo veículo específico de determinada área de nossa vida, tudo muito organizado, como um software, sendo que uma delas que se chama Corpo Etérico Padrão- é a cópia heliográfica ou a forma perfeita, porque contém todas as formas que existem de foto plano físico, como se fosse um negativo de fotografia. É o nível em que o som cria a matéria, e o nível em que o som é mais eficaz na cura. Por isso sempre indico para meus alunos, que se quiserem mantrar mentalmente, não tem problema, será eficaz da mesma maneira, porém ao menos no início, é interessante uma vez mantrar alto!

O som é poderoso, se você é um Reikiano recente, busque a musicalidade dos mantras, de cada símbolo, de seu tom, do seu jeito de mantrar!!!

Até o próximo post,

abraços Reikianos, bjos budicos, afagos de Axé!!!

Namastê


Posts Em Destaque
Posts Recentes