A importância do Imperador Meiji para o Reiki


A história do Japão é dívida em períodos ou eras. A ênfase aqui é o período Meiji (1868-1912) que se inicia com ascensão do Imperador Meiji, que muda a capital para Tóquio e programa uma ampla restauração no país. Neste período, o país trava duas ferozes guerras, uma contra a China, em 1895, e outra contra a Rússia, em 1905. Por esse motivo o imperador Meiji faz tantas referências à guerra em seus poemas.

O Imperador Meiji (1852 – 1912), cujo nome era Mutsuhito, assumiu o trono em 1867, jovem carismático foi o 122° Imperador do Japão. Marcou uma época de prosperidade, levando o país se tornar poderoso mundialmente. O Mestre de Reiki Doi Hiroshi disse:

“ O Imperador Meiji era um grande sensitivo. Sua Bondade era irradiada por todo o país, como o Sol. Era tolerante e abundante como o oceano, sua vontade era forte, sua crença cheia de amor e tão ampla quanto a terra”.

O Presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, certa vez diz:

“O povo japonês deve ser feliz por ter tão grande Imperador. O Japão progredirá e se desenvolverá com o Imperador Meiji”.

O Imperador Meiji escreveu cerca de 100 mil poemas, esta poesia é conhecida como grande poesia na literatura japonesa.Há muito poucos documentos oficiais no Reiki, basicamente há somente dois: a apostila conhecida como “Reiki Ryoho Hikkei”, em que há importante entrevista concedida pelo próprio Sensei Usui e a escritura talhada no memorial a Mikao Usui, escrita logo após a morte de Mikao Usui, pelas pessoas mais próximas dele. Em ambos documentos o Imperador Meiji, é citado. Um memorial foi construído pela Reiki Ryoho Gakkay, em fevereiro de 1927. E mantido por ela até hoje. A sepultura e o Memorial do Sensei Usui, estão localizados em um cemitério público, junto ao Templo Saihoji, no distrito Sujinami, em Tóquio. No memorial de Mikao Usui estão escritos em Kanji japonês, sobre sua vida e a experiência de sua descoberta e uso do método Reiki. No memorial não a lenda. O texto foi escrito por Juzaburo Ushida, que se tornou Presidente da Instituição, após a morte de Mikao Usui e foi editado por Masayuki Okada, doutor em literatura e membro da Usui Reiki Ryoho Gakkai. No memorial também há a seguinte informação: “Revendo os fatos, entendo que a terapia Reiki objetiva não somente tratar os problemas de saúde, mas também corrigir a mente através de uma habilidade espiritual enviada por Deus, mantendo o corpo saudável e desfrutando uma vida de bem-estar. Ao ensina-la às pessoas, devemos primeiro fazer com que percebam as últimas instruções do Imperador Meiji e pratiquem os 5 princípios, pela manhã e à tarde, a fim de mantê-los sempre em mente, de entrarem em sintonia com a energia Reiki.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual