A Respiração Joshin Koky-Ho


A Respiração é uma ponte entre o corpo e a consciência. Todas as tradições esotéricas dão à respiração um significado especial. Pela respiração todos animais e seres humanos não só aspiram uma combinação de vários gases, mas também o milagre da vida, algo que nós Reikianos chamamos de energia Reiki.

Através da respiração podemos conseguir muitas coisas, ficar mais calmos, ter mais energia, e até alcançar estados de consciência.

Mikao Usui ensinava uma técnica de respiração chamada Joshin Koky-Ho para limpara o espírito. Praticantes de artes marciais usam uma variação dessa técnica, para aprender a sentir e intensificar o fluxo de energia no ponto Hara ou Tanden. Nas práticas chinesas é conhecido como um reservatório, uma fonte de energia vital, daí o nome de «oceano do Qi». Este é o nosso centro de gravidade.

A meditação é feita do seguinte modo:

Sente – se confortavelmente, mantendo a coluna ereta e livre de tensões; inspire lentamente pelo nariz. Imagine que você inspira pelo nariz não apenas ar, mas também energia Reiki pelo chakra da coroa. Retenha o ar e a energia que você inspirou no Tanden durante alguns segundos, enquanto retém a respiração, e imagine a energia se distribuindo por todo o corpo, energizando-o. Em seguida expire pela boca. Ao fazê-lo imagine a energia Reiki saindo pela boca, pela ponta dos dedos das mãos e dos pés e pelos chakras desses membros do corpo.Com a pratica, você sentirá a energia fluindo através do seu corpo, só com a pratica, podemos observar e experimentar em nós mesmos.

Até breve no próximo post vou falar um pouco mais sobre o Hara

e sua importância no Reiki.

abraços Reikianos e beijos budiscos !!!

Namastê!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual