OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI


Reiki e sua filosofia de vida e semelhança com os Sutras do Budismo Esotérico

É interessante observar a semelhança filosófica entre os Cinco Princípios do Reiki e os antigos sutras do Buda Grande Sol Dainichi Nioray ou Dainichi Kyô. Nos princípios de vida do Buda Dainichi Kyô, o primeiro conselho diz; Afastar-se de toda impureza; Nos 5 princípios do Reiki do Dr. Mikao Usui, o primeiro, começa pelo conselho; Somente por hoje não se zangue. Neste último temos duas questões, viver no presente e não cultivar a raiva. Viver no presente é a forma mais saudável de lidarmos com nossas emoções, já que não podemos mudar o passado, e nem adiantar o futuro, estar preso ao passado, ou no futuro, perdemos a magia do momento, perdemos a pureza e verdade dos fatos. Ainda neste princípio, cultivar a raiva, não nos beneficia em nada, escurece nossa visão, e poder de solução dos fatos, limitando nossas ações e compreensão do que é real e justo, além de ser derramado no ambiente toda uma contaminação de raiva.

O segundo princípio do Buda Dainichi Kyô diz; Seja cuidadoso, mas sem preocupações; No segundo princípio de Dr. Mikao Usui diz; Não se preocupe. Pensamento é energia, é criação, ser cuidadoso e observar a qualidade do que é pensado é importante para dirigirmos o pensamento, porém a preocupação, é uma antecipação de algo que ainda não aconteceu, e talvez nem aconteça. É deixar-se levar pela fragilidade e limitação do ego, mais uma vez estamos fora do momento presente.

No terceiro princípio do Buda Dainichi Kyô diz; Desenvolva uma crença profunda que supere todos os limites; No terceiro do Reiki de Dr.Mikao Usui diz; Mostre admiração ou seja grato, Quando confiamos em uma lei maior e divina, regendo todos os movimentos da vida, não nos importamos com qualquer barreira que possa surgir, e somos gratos por tudo, pois tudo é aprendizado e serve para nos fortalecer.

No quarto princípio do Buda Dainichi Nyorai (kyô) diz; Confie na compreensão da lei de causa e efeito por meio da intuição; No quarto princípio do reiki do Dr. Mikao Usui diz; Trabalhe sempre; O trabalho é fundamental para toda e qualquer evolução, é o trabalho diário que nos coloca em contato com todos os pontos que devem ser melhorados, o trabalho diário traz o sucesso, enquanto a preguiça e o desleixo trazem o fracasso, lei de causa e efeito.

E por fim, o quinto princípio do Buda Dainichi Nyorai diz; Trabalhe sempre para o bem dos outros; No quinto princípio do reiki do Dr. Mikao Usui diz; Seja generoso com todos, Neste último, também podemos observar a lei de causa e efeito, pois tudo que fazemos de bom para os outros estamos fazendo por nós mesmos. Tudo está interligado. Nunca alcançaremos a paz enquanto o ser humano não entender este principio, pois respondemos pelas consequências de todas as nossas ações, não se trata de castigo e sim da lei de causa e efeito. Os cinco princípios do reiki nos ajudam a dirigir nossas vidas com equilíbrio, sabedoria e prosperidade.

Abraços reikianos e beijos búdicos, até o próximo post.

Namastê !

Mestra Regina de Barros

#reiki #oscincoprincípiosdoreiki #DrMikaoUsui #MikaoUsui #UsuiShikiRyoho #mestraReginadeBarros #ReginadeBarros #sutras #Buda #BudaDainichiNioray #budismo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual