OS 7 CHAKRAS PRINCIPAIS


A energia Reiki alimenta, equilibra todos os chakras, que são centros de força,pontos de conexão onde a energia (prana é absorvida do plano astral e distribuída pelos canais (nadis). Nós temos 7 chakras principais e outros secundários. Os Chakras principais estão ligados a glândulas endócrina. Uma breve apresentação de cada um dos 7 chakras principais.

Chakra coronário / Sahasrara - situado no alto da cabeça, rege a glândula pineal. Está conectado com os corpos "eletrônico" e "causal", e é responsável por suprir o ser humano de vida cósmica. É a expressão de luz Maior em ação divina na terra. Está associado a conexão da pessoa com sua espiritualidade e a integração de todo o seu ser, físico, emocional e espiritual, um alinhamento com a totalidade. Quando expandido potencializa a produção de melatonina, através dele, a luz e Amor Cósmico fluem para os outros centros energéticos que os distribuem para todo os órgãos do corpo. Governa o cérebro superior e o olho direito. É o centro do conhecimento e sabedoria universais. Sua coloração é variável, seu centro de menor diâmetro é o branco cristal com radiações azuladas.

COR - Violeta *

SEGUNDO RAIO - Dourado *

ELEMENTO - Luz Universal *

SENTIDO - Consciência Universal *

HORMÔNIO - Melatonina *

NOTA MUSICAL - Si *

MANTRA - Aum

SÍMBOLO - Lótus de 972 pétalas *

INTUIÇÃO.

Chakra Frontal/Ajna - situado entre as sobrancelhas, rege a glândula hipófise (pituitária), localizada na base do crânio e segrega vários hormônios que regulam o crescimento e o metabolismo. Através dele emitimos nossa energia mental. Desempenha um papel fundamental na cura `a distancia. Está associado `a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais. Isso inclui os conceitos de realidade, ou o universo da pessoa, ou a maneira como ela vê o mundo. É um portal para a percepção de planos multidimensionais da existência. Quando expandido proporciona visão interior e clarividência. O espírito da verdade. Governa o cérebro inferior, o olho esquerdo, os ouvidos, o nariz e o sistema nervoso.

COR - Índigo *

QUINTO RAIO CÓSMICO - Verde *

ELEMENTO - Alpha - a substancia primordial da luz * SENTIDO - Todos e percepção extrassensorial *

HORMÔNIOS - Vasopressina ( anti-diurético ), Pituitrina * NOTA MUSICAL - Lá *

MANTRA - Om *

SÍMBOLO - lótus de 96 pétalas *

COMPREENSÃO.

Chakra Laríngeo/Vishudda - situado na altura da garganta, rege a expressão e a comunicação. Este centro cria através das palavras, do canto e das vibrações sonoras. Responsável pela saúde da área da fonação ( garganta e cordas vocais), vias respiratórias ( boca, nariz, traqueia, pulmões). Associa- se `a tomada de responsabilidade pelas nossas necessidades pessoais. Quando está expandido, podemos expressar nossos sentimentos de forma clara, harmoniosa e bela evocando realidades superiores. Rege a glândula Tireoide e também é responsável pelo rejuvenescimento e longevidade. É a passagem o caminho que as emoções contidas no coração necessitam atravessar para se harmonizarem, levando a expressão de seu poder e vontade. Expressão do Verbo Criador Eu Sou.

COR - Azul *

PRIMEIRO RAIO - Azul *

ELEMENTOS - Madeira e luz *

SENTIDO - Audição *

HORMÔNIO - Tiroxina *

NOTA MUSICAL - Sol *

MANTRA - Ham *

SÍMBOLO - Lótus de 16 pétalas *

CRIATIVIDADE.

Chakra Cardíaco/Anahata - situado na altura do coração. É o templo sagrado onde cintila a chama trina do Amor, Sabedoria, e Poder. Quando expandido, este centro energético potencializa nossa capacidade de amar promovendo Amor Incondicional e a liberação que abrange tudo e todos, sem julgamentos, medo ou culpa. É o fogo Diamante da Consciência de Cristo, o Eu Sou Presença. Rege a glândula Timo, responsável pelo sistema imunológico que funciona perfeitamente quando se encontram em harmonia: chacras, glândulas endócrinas e órgãos, coração, sangue, nervo vago e sistema circulatório.

CORES - Verde (equilíbrio,cura) e/ou Rosa (amor incondicional) * TERCEIRO RAIO - Rosa *

ELEMENTOS - Ar *

SENTIDO - Tato *

HORMÔNIOS - Timosina, Timovidina *

NOTA MUSICAL - Fá *

MANTRA - Yam *

SÍMBOLO - Lótus de 12 pétalas *

COMPAIXÃO.

Chakra Plexo Solar (Esplênico)/Manipura - situado na altura do baço. Este é o centro de percepção de quem você é no Universo. É através dele que deixamos nossa assinatura galáctica em tudo o que criamos e é a partir dele que harmonizamos o corpo dos desejos, desenvolvendo nosso Amor - Sabedoria Poder para escolhermos conscientemente aquilo que criamos. Desenvolve a capacidade de entrar em sintonia com o todo. Rege o pâncreas, o estômago, o figado, a vesícula biliar e o sistema nervoso, abastece o baço, regula a entrada de prana pelo duplo etérico. Recebe diretamente as energias do básico.

COR - Amarelo *

SEXTO RAIO - Rubi com dourado *

ELEMENTO - Fogo *

SENTIDO - Visão *

HORMÔNIOS - Insulina, Glucagon *

NOTA MUSICAL - Mi *

MANTRAS - Ram *

SÍMBOLO - Lótus de 10 pétalas *

PODER.

Chakra Sacral (sexual ou umbilical)/Swadhistana- situado na altura do umbigo, pelo lado direito. Este centro regula os órgãos da reprodução: ovários (mulheres) e testículos (homens). É o portal por onde adquirimos a sensibilidade de perceber as emanações sutis e vibrações dos seres e do ambiente. Área de reflexo dos desequilíbrios espirituais. Rege as energias sexuais, por onde geramos vida na fisicalidade, uma forma de realizar aspectos de nossa divindade. Rege as glândulas gônadas e sistema reprodutor.

COR - Laranja *

TERCEIRO E SEXTO RAIO - Rosa e Rubi com Dourado *

ELEMENTO - Água *

SENTIDO - Paladar *

HORMÔNIOS - Estrógeno, Testosterona *

NOTA MUSICAL - Ré *

MANTRA - Vam * SÍMBOLO - Lótus de 6 pétalas *

SENSUALIDADE.

Chakra Básico ou Raíz (cóccix)/Muladhara- situado entre o ânus e os genitais, na base da espinha dorsal, sobre a região sacra e é ligado ao cóccix, abrindo para baixo. É ativado pela energia revitalizadora do grande cristal multifacetado no centro do planeta e tem relação com a quantidade de energia física e vontade de viver. Capta energia vitalizadora que mantém o corpo. Relaciona-se a quantidade de amor ao sexo oposto que a pessoa é capaz de sentir. Rege as glândulas supra- renais, a coluna vertebral, os sistemas nervoso, central e periférico, aparelho urinário e reprodutor. Denominado também como Âncora do Espírito, este centro determina nossa ligação com a Terra e as coisas materiais, "Estou aqui e agora". Eu sou a semente da criação.

COR - Vermelho *

QUARTO E SÉTIMO RAIO - Branco-Cristal e Violeta *

ELEMENTO - Terra *

SENTIDO - Olfato *

HORMÔNIOS - Adrenalina, Noradrenalina *

NOTA MUSICAL - Dó *

MANTRA - Lam *

SÍMBOLO - Lótus de 4 pétalas *

SEGURANÇA.

O CHACRA UMERAL É SITUADO NAS COSTAS, SOBRE A PARTE SUPERIOR DO PULMÃO ESQUERDO, A ESQUERDA DO PLEXO BRANQUIAL.É RESPONSÁVEL POR GRANDE PARTE DA RELAÇÃO ENTRE OS PLANOS FÍSICO E CÓSMICO. *

É considerado o chacra espiritual, mediúnico e de proteção. Esse chacra equilibra as energias positivas e negativas em excesso. É o gerenciador energético, e através dele recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. Tem coloração variável, mas o azul-claro e o verde são predominantes. Oscila entre os outros matizes de acordo com a energia que está sendo captada.

NÃO É FÁCIL ENCONTRAR IMAGENS, E SÍMBOLOS DESSE CHAKRA .

Esses são chamados de chakras principais por energizarem órgãos vitais, e as glândulas produtoras de hormônios, responsáveis por todo funcionamento desse universo que é o corpo humano, porém temos muitos outros chakras espalhados por nosso corpo.

Para um clarividente, são como pontos de luz. Quando os chakras ficam bloqueados, desequilibrados, por inúmeras razões, nosso organismo passa a funcionar mal, causando todo tipo de doença.

O corpo físico muda incessantemente. Para viver, o corpo precisa primordialmente de água e alimento para nutrir o corpo, precisa de ar para respirar e energia vital. Essa energia cósmica essencial que é fundamental, não é percebida pela maioria. Não nos damos conta nem de perceber a respiração, algo tão importante, quanto mais a captação de energia!

Os chakras são responsáveis por essa captação de energia cósmica vital. Essa energia é distribuída por todo o corpo físico, além de dos nossos outros corpos. Falarei deles aqui em outro momento.

Os chakras estão situados no Duplo Etérico, corpo que se assemelha a uma massa de neblina gris-violeta, que se estende um pouco além do corpo físico. A forma dos chakras são cônicas.

Alguns aspecto dos chakras, mudam dependendo do pais e seus costumes. Suas cores translúcidas também estão em frequente oscilação dependendo das emoções sentidas pelas pessoas. Brilhantes nas emoções puras, opacas e escuras em emoções confusas, e baixas e em pessoas materialistas.

A Palavra Chakra é sânscrita, e significa roda. Esses centros de força, essas rodas estão em constante movimento.

Seu tamanho varia de acordo com a idade e desenvolvimento espiritual do ser humano e com as emoções que emitimos. No ser humano normal, um diâmetro de cinco a dez centímetros, atingindo 20 centímetros de diâmetro nas pessoas espiritualmente desenvolvidas.

Nos animais os chakras estão no mesmo ponto que nos humanos.

Algumas imagens de chakras desfigurados, desequilibrados:

Com aplicação de Reiki, os chakras se restabelecem e o corpo volta a funcionar normalmente. Infelizmente, a grande maioria procura o Reiki apenas como uma terapia, quando na verdade Reiki é um estilo saudável de vida.

Reiki deve ser usado da mesma forma como as pessoas escolhem uma boa nutrição e o esporte para se exercitar, resultando em para uma vida plena.

#chackras #chacras #reiki #reikireijiho #mestrareginadeBarros #terapiareiki #luz #pontosdeenergia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2018 by Ottica AudioVisual